domingo, 6 de setembro de 2009

Conarec 2009 – Congresso Nacional das Relações Empresa–Cliente

Por Daniele Pedace

A 7ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa–Cliente (Conarec 2009), que acontece nos dias 16 e 17 de setembro, traz como tema “Empresa 2.0 – A comunicação em tempo real com o consumidor”. Como as mídias sociais ganham cada vez mais espaço entre os clientes, tornou-se importante as companhias monitorarem e também participarem de blogs, twitters, comunidades para estreitarem o relacionamento com o consumidor.


O congresso pretende discutir o assunto e levantar respostas, sugestões e diretrizes para as corporações alinharem sua gestão empresarial às novas necessidades e expectativas destes clientes.

O evento é o maior do setor na América Latina e reuni as melhores empresas nacionais e multinacionais. Este ano espera mais de 2.500 pessoas entre presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais ligados ao setor de relacionamento com o cliente.


Esta é uma oportunidade imperdível para as empresas que querem se manter no mercado. O internauta brasileiro é o que passa mais tempo navegando, portanto é uma questão de sobrevivência entrar no mundo da web 2.0, que representa mais um canal de comunicação com o seu cliente e para isso é necessário estar bem preparado.


A realização de atividades será em dois locais simultaneamente: Teatro Alfa e Hotel Transamérica. Para a abertura do congresso foi reservada a casa de espetáculos que também sediará todas as plenárias programadas, e a exposição terá espaço reservado no hotel.


Uma atração que achei bem interessante será a reunião de mestres da comunicação como Marcelo Taz, Soninha Francine, Tutty Vasques, Rosana Hermann e Hélio de la Peña para discutir o tema "Sem censura: as experiências de serviços mais marcantes contadas pelos contestadores da mídia", com moderação da escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão, Fernanda Young.


Para mais informações acesse o site da Conarec

Um comentário:

Cibele Silva disse...

Gostei do curso, pena que em nenhum lugar, nem no site (pelo menos eu nãi vi), não tem o preço.
Como acabei de dizer no comentário que fiz no post abaixo, acho muito importante especializações para o RP.

E eu estou me interessante muito por está do Curso - web 2.0 - quem sabe não é uma oportunidade para me especializar agora.

Abraços,
Belle